Atualmente não é possível se falar em educação sem que pensemos na utilização das diversas mídias. As instituições dispõem, na maioria dos casos, de um aparato tecnológico, que precisa ser utilizado de maneira a fazer com que os alunos sintam-se integrados e, ao mesmo tempo, percebam que o professor domina um mundo pelo qual esses estudantes possuem extremo interesse. No entanto, não basta que se utilizem novas ferramentas com velhas didáticas. É preciso que se alie a tradição a um novo jeito de ensinar. Para isso, a presente oficina busca mostrar sugestões de trabalhos a serem desenvolvidos em sala de aula e fora dela, utilizando-se das diversas mídias como aliada do trabalho do profissional de educação, seja nas séries iniciais, finais ou ensino médio. Durante a oficina serão apresentadas sugestões práticas de leitura e compreensão textual de diversos gêneros digitais, abrangendo diferentes áreas do conhecimento.
Objetivos:
Os objetivos da presente oficina circunscrevem-se em:
Caracterizar os gêneros digitais
Abordar o conceito de Hipertexto – e como trabalha-lo em sala de aula
Relatar algumas práticas de sala de aula usando os gêneros digitais
Propor atividades práticas utilizando os gêneros digitais
Nenhum comentário:
Postar um comentário