sexta-feira, 25 de abril de 2014

Oficina: Gêneros Digitais - práticas em sala de aula

Descrição:

      Atualmente não é possível se falar em educação sem que pensemos na utilização das diversas mídias. As instituições dispõem, na maioria dos casos, de um aparato tecnológico, que precisa ser utilizado de maneira a fazer com que os alunos sintam-se integrados e, ao mesmo tempo, percebam que o professor domina um mundo pelo qual esses estudantes possuem extremo interesse.  No entanto, não basta que se utilizem novas ferramentas com velhas didáticas. É preciso que se alie a tradição a um novo jeito de ensinar. Para isso, a presente oficina busca mostrar sugestões de trabalhos a serem desenvolvidos em sala de aula e fora dela, utilizando-se das diversas mídias como aliada do trabalho do profissional de educação, seja nas séries iniciais, finais ou ensino médio.  Durante a oficina serão apresentadas sugestões práticas de leitura e compreensão textual de diversos gêneros digitais, abrangendo diferentes áreas do conhecimento.  
 

Objetivos: 

      Os objetivos da presente oficina circunscrevem-se em:
 
      Caracterizar os gêneros digitais 
      Abordar o conceito de Hipertexto – e como trabalha-lo em sala de aula 
      Relatar algumas práticas de sala de aula usando os gêneros digitais 
      Propor atividades práticas utilizando os gêneros digitais

Nenhum comentário:

Postar um comentário