segunda-feira, 28 de abril de 2014

Atividades com os gêneros digitais - Chat


A primeira atividade proposta é de construção de um chat ou fórum para o debate de um tema trabalhado em sala de aula. Por exemplo: Violência de Gênero



      O proposta terá início com a apresentação do assunto aos alunos por meio de dados da pesquisa divulgados no Jornal Zero Hora de Março de 2014. Em seguida serão exibidas imagens de protestos organizados no Brasil e exterior. Na sequência, organizaremos um debate sobre os aspectos a serem explorados em um grupo na rede social, salientando que os alunos serão avaliados pela sua argumentação.
 
       
                                                Fonte: http:/zhora.co/1lpACjQ  de 27/03/2014
 
 
 
      " A jornalista Nana Queiroz, de 28 anos, trocou de lugar na semana passada e virou notícia. Foi dela a ideia de promover nas redes sociais a campanha “Não mereço ser estuprada”, em que uma legião de mulheres tiraram fotos de si mesmas de topless, com a frase estampada no corpo ou em um cartaz. A foto de Nana foi tirada na frente do Congresso Nacional. A iniciativa surgiu depois de divulgada uma pesquisa do Ipea que apontou que 65% dos entrevistados consideravam que mulheres de roupa curta mereciam ser estupradas."
 
Possíveis extensões - palestras sobre o assunto, webconferências, entre outros.  
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário